terça-feira, 28 de agosto de 2012

PAUTA DE HTPC – 28/08/2012



                                                                      
"FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA" (Cora Coralina)            
Objetivos:
Ø  Proporcionar uma nova visão em relação a jogos e brincadeiras voltadas a matemática, e trocar experiência de como utiliza-los.

Procedimentos:
·         Finalização das decisões sobre a festa da Primavera.
·         Procedimentos para o sete de setembro: Possíveis atividades, jogos e ações diferenciadas, Desfile pela escola, com chocalhos, objetos sonoros e etc.

Rede de Ideias:
  •  Retomada da rede de ideias: Pedir que cada professora fale sobre o jogo de matemática pesquisado, suas regras, funções, maneira de brincar, como utiliza-lo em outro estagio e seu objetivo.

Mensagem do dia:
ESCOLA GAIOLA E ESCOLA ASAS
“Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.
Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.”

(Rubem Alves)


Nenhum comentário:

Postar um comentário